Participe

Apoie nossos projetos, ajude na manutenção do samba e dos futuros carnavais!




Patrocínio

Você pode participar de qualquer projeto da Pimpolhos da Grande Rio com uma doação ou com um patrocínio, inclusive através das leis de incentivos fiscais; Rouanet ou ICMS.

Voluntariado

A Pimpolhos acredita que o fim é o produto do meio e que para se chegar a um resultado é necessário que muitas pessoas estejam comprometidas com um mesmo objetivo, por isso o trabalho voluntário é muito bem-vindo e incentivado pela instituição. Para ser um voluntário veja os projetos disponíveis no site e entre em contato conosco.

Produtos Culturais

Uma das formas de participar da Pimpolhos é através dos produtos culturais desenvolvidos pela instituição. A Pimpolhos produz shows de samba mirim, fornece serviços de cenografia e figurino e oficinas lúdicas de arte educação para escolas e centros culturais com o intuito de disseminar sua estética e consciência sócio ambietal, propiciar experiências e oportunidades para os participantes  dos projetos, além de gerar receita para viabilizar seus projetos sociais

Apoio Cultural

A Pimpolhos da Grande Rio é composta por diversos departamentos; educacional, eventos, carnaval e musical que promovem atividades para crianças, jovens e adultos dos municípios de Duque de Caxias e do Rio de Janeiro. Para continuar viabilizando seus projetos, a instituição busca diversos tipos de parcerias e apoios como:

• Cursos: parcerias para oferecer cursos de todos os tipos para crianças, jovens e adultos que participam dos projetos da instituição.

• Alimentação: lanche para as crianças durante o período de ensaios carnavalescos e alimentação para alunos durante as oficinas realizadas pela instituição.

• Material de Papelaria: a Pimpolhos realiza projetos de arte educação; para estas atividades, diversos materiais são necessarios como: tesoura, pincel, tinta, grampeador, lapis, giz de cera, fita durex, papel, cola etc.

• Material de Carnaval: por ser uma escola de samba mirim, anualmente a Pimpolhos apresenta um desfile de carnaval na Marquês de Sapucaí, levando 1500 crianças fantasiadas e 3 carros alegóricos para a Avenida.

• Transporte (ônibus e caminhão): A instituição trabalha com muitas pessoas e objetos grandes; o fornecimento de transportes para os eventos e passeios são necessários.

• Instrumentos Musicais: A Pimpolhos realiza oficinas de percussão para 130 crianças e adolescentes que desfilam na Marquês de Sapucaí, fazem shows e ensinam outras crianças a arte do samba e da música popular brasileira.

• Computadores e Câmeras: O cadastro das crianças e adolescentes que desfilam é digital e utilizamos computadores e câmeras de filmar e fotografar em nossas atividades, cursos e oficinas.

• Gráficas: Impressão de materiais gráficos como: convites, cartões,  projetos, fotos, folders, cartazes e catálogo.

• Livros: para as atividades com as crianças utilizamos literatura infantil e para os cursos; livros de história, teatro, cinema, moda, arte, comunidades, povos tradicionais, educação e etc.