Carnaval 2016

Todo Mundo Junto e Misturado

Da Terra das Palmeiras à um País Multicultural

Oh oh meu Brasil de beleza sem fim
Oh oh é um caso de amor curumim
O canto das três raças
Raízes desse chão
Festejos, rituais
Histórias que embalam meu povão

Canta, dança e balança
Pequena áfrica
Tudo junto e misturado
Pimpolhos grita axé (axé
Olha o jongo, ijexá
No batuque eu quero sambar

Olha quem vem lá (terra à vista)
Tem "portuga" no mar
O homem esqueceu o seu amor
E a mãe natureza chorou
Vamos festejar, tudo mudou
Pois essa avenida me encantou
No canto na dança, batuque perfeito
Levar alegria sem preconceito

Bate no peito, Caxias chegou
Lá vem a pimpolhos com ela eu vou
Fazer do meu samba uma oração
Num planeta melhor mais educação

Em uma tribo no coração do Brasil vive Curumim, ele adora a natureza e esta sempre correndo pelas matas e nadando nos mares e rios. Os pais de Curumim são pessoas muito sábias que entendem profundamente da natureza, quando alguém está doente na tribo procuram a família de Curumim para que através das ervas e rezas possam curar a doença. Na tribo de Curumim, o conhecimento sobre a natureza é passado de pais para filhos e as crianças começam a aprender muito novas sobre a riqueza e a magia da Mãe Natureza.

A tribo de Curumim se chama Guarani, todos que vivem ali tem profundo respeito e admiração pela Mãe Natureza, são pessoas muito conscientes e que devido sua relação de amor com o mundo, desenvolveram poderes especiais que permitem que a tribo de Curumim fique invisível e que todos possam viver por muitos anos, permanecendo criança por muito tempo.

Curumim e sua tribo viram quando os navios com cruzes desenhadas em suas velas chegaram ao Brasil, eram pessoas muito diferentes das quais Curumim conhecia.

Eram brancos e com roupas que cobriam o corpo todo. Os pais de Curumim, pediram para que ele jamais se aproximasse dos navios e daquelas pessoas sem estar usando o poder da invisibilidade. Eles sabiam que poderiam ser muito perigosos para Curumim.

O menino índio era muito curioso e estava muito interessado em saber quem eram os visitantes e porque eles se vestiam daquela forma. Curumim invocou os poderes da invisibilidade e foi ver o que estava acontecendo, o mesmo descobriu que as pessoas viam de Portugal, um país que ficava em um continente chamado Europa e que eles usavam roupa porque lá era muito frio.

Leia a sinopse completa »