Carnaval 2011

... nossos contos ...

De mãos dadas com a imaginação
Nossos contos vão te encantar
Num baú repleto de recordações
Pimpolhos vem apresentar
Colorindo essa avenida
Valores essência da vida
Caminhado eu, segundo a lição
Brincando vou ganhar seu coração
Corrupção e promessas não cumpridas
Afetam as nossas vidas

Oh! Mãe natureza
Aqui plantando tudo dá
Não destruam essa riqueza
O planeta tem que respirar

Hoje… No estatuto eu tenho esperança
Sonho um futuro com todos iguais
Conto com a sua energia
Vem cantar com alegria nossos carnavais
1…..2…..3, experiência
Vamos ter mais consciência
E construir projetos sociais

A festa do bem já vai começar
Vem brincar de reciclar
Um mundo de amor, paz e união
Pimpolhos é nossa paixão

O carnaval da Pimpolhos para o ano de 2011 está sendo desenvolvido a partir das memórias; das vivências, das discussões, participação e troca de um coletivo de pessoas; moradores da Região Portuária, moradores de Duque de Caxias, artistas, professores, educadores, produtores e crianças.

Depois de 1 mês de introdução ao carnaval, o grupo se dividiu em 3 habilidades específicas: Cenografia para carro alegórico/ Figurino e adereço para fantasias/ Modelagem em arame e adereço para fantasia. Cada grupo criou um enredo dentro da temática da memória e estes enredos se transformaram em mapa de desfile com nomes das alas, carros e casais de mestre sala e porta bandeira. Estes nomes foram distribuídos aleatoriamente para os 30 participantes, com a sorte, a criatividade e a participação de todos, assim estamos construindo o nosso enredo para 2011: ...nossos contos... Transformamos o antigo formato de desfile que era composto por setores e alas em contos e personagens. Estes contos serão encenados na apresentação dos protótipos das fantasias para o desfile da Pimpolhos de 2011. Na Escola de Carnaval, criamos o enredo e agora estamos no processo de confecção de 10 fantasias e 1 carro alegórico criados pelos participantes dos cursos. Em julho produziremos os contos em forma de teatro, a exposição do processo de criação, o vídeo documentário do projeto e a ambientação do evento de apresentação da Escola de Carnaval. Todo este processo acontece a partir das experiências de cada um; aliando cultura, consciência ambiental e participação social ao processo de criação do enredo, das fantasias, dos carros alegóricos, das atividades educacionais e eventos culturais que acompanham o desenvolvimento do nosso carnaval. A cada ano a Pimpolhos amadurece mais a sua forma de fazer carnaval, buscando interagir cada vez mais com as crianças, nunca deixando de propor enredos lúdicos e educativos. O objetivo é usar os enredos de carnaval para passar idéias legais, que façam a criança refletir sobre suas atitudes, sobre o meio ambiente, a escola, a família, a política e muitas outras coisas importantes para sua formação como cidadã.

Presidente de Honra: JAYDER SOARES
Presidente: CAMILA VIDAURRE SOARES
Diretoria de Carnaval: Rosângela Rosa e Walter 59
Auxiliares: Célia David, Sílvia Rosa Fernandes e A. Valdete
Diretor de Barracão: Alberto Alves dos Santos
Comissão Artística: Lívia Diniz, Marcos Cardoso e Edmilson Nunes
Diretor Departamento Musical: Robson Moratelli
Diretoria de Harmonia: Dudu e Perácio
Artistas convidados: Otávio, Babi, Thales Botelho, Natali, Nicole Rayan, Bianca Jahara e Joana Bueno

The requested album cannot be loaded at this time. Error: OAuthException Code: 10, (#10) To use 'Page Public Content Access', your use of this endpoint must be reviewed and approved by Facebook. To submit this 'Page Public Content Access' feature for review please read our documentation on reviewable features: https://developers.facebook.com/docs/apps/review.